terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acalentadores do olhar...

David ou Davi, é mais uma das obras primas de Michelângelo. A escultura retrata o herói bíblico e seu realismo anatômico impressiona. David é considerada por muitos a obra mais importante de Michelângelo, medindo 5,17 m, é hoje considerada o símbolo máximo da República de Florença.



O Êxtase de Santa Teresa é uma escultura de Gian Lorenzo Bernini, um dos maiores escultores do séc. XVII, realizada para a capela do cardeal Federico Cornaro, em estilo Barroco, representa a experiência mística de Santa Teresa de Ávila trespassada por uma seta de amor divino por um anjo.






Fonte: telinhanewstv.wordpress.com

2 comentários:

  1. Amiga Indrid’s!
    Que beleza de arte italiana, sonho em ver um pouco disso tudo de perto! Maravilhoso!
    Uma pena não ter ido te ver na casa de Sarah sábado, estou trabalhando como louca na quinta, sexta e sábado e ainda Tárcio teve que terminar um trabalho no sábado mesmo... mas falei com Sarah algo neste fim de semana... que tal?

    PS – Tirei os 3 dentes ontem...estou bem....a cara não inchou nem nada... mas, balé e academia esta semana nem pensar... :( hahaha

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olha...
    menina vi na tv que Davi ta com problemas para ficar de pé, por conta da altura ele ta quebrando no calcanhar!!! triste neh? mas sei que vão conseguir conserta-lo. E o show da Cyndi, vc foi? como foi? bjs

    ResponderExcluir

Obrigada!
Thanks!
Dankzij!
Gracias!
Grâce!
Cпасибо!