quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Itália mia!









Altamente influenciada pelo livro, estou ainda mais encantada com a Itália...
Mas não tem como não ficar...
Eu sei, eu sei, o Brasil também é maravilhoso, e tal, mas não sou bairrista e considero que como ser humano que nascemos, o mundo todo nos pertence! O fato de ter nascido aqui ou na Indonésia é uma questão do destino e de como Deus quer que encontremos o caminho da nossa felicidade (pra quem acredita em Deus, claro!). Você só não é um extremista taliban porque não nasceu no Afeganistão, mas se tivesse nascido e sido criado naquela doutrina hoje estaria vivendo outra vida.
Acredito piamente que o homem é sim resultado do meio em que vive e de como é influenciado ou influenciável pelo ambiente onde nasceu.
Por que nenhuma menina que nasce no meio de uma tribo na África quer ter (ou p-r-e-c-i-s-a) ter uma bolsa Louis Vuitton? Um jeans Diesel? Pra elas o que danado será que quer dizer a palavra "nude"?
Não que isso seja bom ou ruim, até porque certo e errado também é particular de cada ser humano e da forma que escolheu pra viver.
Como Mário Sérgio Cortella relata em seu livro "Qual é a tua Obra?", que em viagem ao nordeste do país comia com nativos quando comentou " - Eu acho tão lindo o sotaque de vocês!" e uma senhora respondeu " - Que sotaque? Que tem sotaque aqui é você!"
Mas independentemente da situação ou de como você escolheu viver, ou de em qual país você nasceu, ou do que acha certo ou errado, diga a verdade, diga a verdade, diga a verdade sempre! É a única maneira de viver em paz consigo mesmo, e com sua consciência!
E a vida passa tão rapidinho...consciência tranquila é igual propaganda da Mastercard, não tem preço!



Dica de livro: "Qual é a tua obra?" Inquietações Propositivas sobre Ética, Liderança e Gestão.
Autor: Mário Sérgio Cortella
Editora: Vozes
Páginas: 144
Categoria: Ciências Humanas e Sociais, Filosofia

Minha opinião: o livro fala muito mais sobre como você precisa se enxergar como ser humano que sobre assuntos chatos de administração, que na verdade nem existem no livro! Leitura fácil, mais ou menos umas 4 horas são suficientes para terminá-lo, e no final você estará sabendo seu lugar enquanto ser humano no mundo, como seu comportamento influencia a maneira que as outras pessoas te enxergam e a parte mais linda é quando ele explica o que signica a palavra companheiro.

3 comentários:

  1. Quem me dera parar de viajar o mundo inteiro pelo Google Earth ( =P ) e começar viajar de verdade. Apesar de gostar muito daqui, só conheço uma parte do Nordeste. Tenho muita curiosidade de conhecer pessoas, costumes, culturas e locais diferentes que estão arraigados em cada pessoa que visualmente, parece ser igualzinho a gente, mas fala diferente, vê diferente, entende diferente e vive diferente. Xerão pra tu!

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da cara nova do blog
    e do titulo tmbm
    acho a Italia um charme
    estou super afim de assistir a comer, rezar e amar.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ingrid's!

    Tbm estou fascinada pela Itália nos últimos tempos e planejo ir à Europa num futuro bem próximo!!! ;) Só para visitar o país! É de fato lindo para comer, para ver e para vestir....os italianos são demais!

    Mil beijos e bom feriado!

    Kira

    ResponderExcluir

Obrigada!
Thanks!
Dankzij!
Gracias!
Grâce!
Cпасибо!